Kit Didático Treinamento em Alarme Patrimonial

Segurança Patrimonial

DESCRIÇÃO

Equipamento destinado ao treinamento de habilidades e competências pertinentes à área de alarme patrimonial, possui componentes em forma de módulos, que são fixados e configurados na estação de trabalho de acordo com a necessidade do usuário. Os módulos são fixos através de encaixe, sem a utilização de ferramentas, tanto para a inserção como para a extração, de modo a oferecer agilidade na manipulação dos mesmos. Conexões elétricas através de bornes, permitindo a montagem dos circuitos sem uso de ferramentas, preservando os componentes. Para maior segurança, os módulos possuem fechamento traseiro, impedindo o contato com partes energizadas.

A bancada possui sistemas de segurança selecionados e instalados de modo a atender aos seguintes requisitos: ter categoria de segurança conforme prévia análise de riscos previstas nas normas técnicas oficiais vigentes; estar sob a responsabilidade técnica de profissional legalmente habilitado conforme NR-12 item 12.39 alíneas “a” e “b”.

CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS

A estrutura principal do conjunto é fabricada por bastidor em alumínio anodizado natural. O bastidor possuir características específicas de portabilidade:

 Alça para transporte;

 Peso 8kg quando o bastidor está sem os módulos;

 Altura de 500mm, de forma a não obstruir a visão do usuário quando utilizado sobre estações de trabalho.;

 Plano inclinado a 45º em relação à estação de trabalho, melhorando a ergonomia e visibilidade do usuário.

Todos os itens produzidos em aço apresentam pintura eletrostática a pó. Os módulos didáticos são constituídos em sua parte frontal, onde estão os bornes de ligação, por placas não condutoras de eletricidade, sendo elas em policarbonato trazendo a simbologia de ligação e funcionamento de forma indelével. Apresentam resistência ao impacto e resistência mecânica que impeça a flexão durante o manuseio. Os módulos possuem fechamento traseiro, atendendo ao Índice de Proteção (IP 20). Os módulos possuem conexões elétricas dos componentes instalados através de bornes de segurança 4mm.

CONJUNTO DE MODULOS

1x modulo fonte de alimentação:

Monofásica entrada 110/220Vca, saídas 110/220Vca/10A, 12Vcc/2A; proteções contra curto-circuito, sobrecarga e choques elétricos; sinalização de equipamento energizado.

1x módulo central de alarme patrimonial monitorada:

Central de alarme, 8 zonas com fio e 24 zonas sem fio, alimentação 90-265Vca/12Vcc, 2 saídas programáveis, conexão ethernet TCP/IP para configuração remota, reconhecimento de até 128 dispositivos sem fio, discador telefônico incorporado, teclado com display LCD. Deve apresentar as seguintes funções: discagem para 8 números telefônicos (2 para monitoramento, 1 para download e 5 para telefones pessoais); reportagem de eventos para 2 destinos IP; operação com IP fixo ou dinâmico; sistema de verificação de sabotagem da fiação dos sensores e dos dispositivos do barramento (teclados e receptores); software para download e upload, download e visualização dos últimos 256 eventos com registro de data e hora; 3 protocolos de comunicação para trafegar via linha telefônica: Contact ID, Contact ID programável e Ademco Express; identificação de usuário por controle remoto; 64 senhas para acesso.

1x módulo sensor infravermelho sem fio:

Sensor c/ cobertura de 12m/90°, frequência de operação 433,92MHz, 2 níveis de sensibilidade, infravermelho passivo com duplo elemento, acionamento por detecção de movimento.

1x módulo sensor infravermelho com fio:

Sensor c/ cobertura mínima de 12m/90°, 2 níveis de sensibilidade, infravermelho passivo com duplo elemento, acionamento por detecção de movimento.

1x módulo sensor de abertura sem fio e com fio:

Um detector sem fio com frequência de operação 433,92MHz, detecção por reed switch integrado, led de indicação de bateria baixa; e um detector com fio.

1x módulo sensor infravermelho ativo:

Sensor tipo barreira, alcance mínimo 60m, ângulo de detecção aproximadamente 10° vertical e 90° horizontal, chave antiviolação e LED’s indicadores de status

1x módulo sirene:

Sirene com alimentação 12Vcc

1x controle remoto:

Com alcance mínimo de 100m (área livre), frequência de operação 433,92MHz e 04 botões independentes

KITS DE CABOS DE LIGAÇÃO E ASSESÓRIO:

composto por cabos com isolação extra flexível e extremidades com terminal pino banana. Deve possuir no mínimo os seguintes cabos:

• - 23 cabos comprimento 1000mm e pino 4mm de segurança;

• - 5 cabos comprimento 300mm e pino 4mm de segurança;

• - Acompanhado de capa de proteção flexível para proteger o equipamento e seus módulos quando fora de uso