Kit Didático Treinamento em Porteiro Eletrônico

Segurança Patrimonial

DESCRIÇÃO

Equipamento destinado ao treinamento de habilidades e competências pertinentes à área de Portaria Eletrônica, possui componentes em forma de módulos, que são fixados e configurados na estação de trabalho de acordo com a necessidade do usuário. Os módulos são fixados através de encaixe, sem a utilização de ferramentas, tanto para a inserção como para a extração, de modo a oferecer agilidade na manipulação dos mesmos. Também estão disponíveis as conexões elétricas através de bornes, permitindo a montagem dos circuitos sem uso de ferramentas, preservando os componentes. Para maior segurança, os módulos possuem fechamento traseiro, impedindo o contato com partes energizadas.

A bancada possui sistemas de segurança selecionados e instalados de modo a atender aos seguintes requisitos: ter categoria de segurança conforme prévia análise de riscos previstas nas normas técnicas oficiais vigentes; estar sob a responsabilidade técnica de profissional legalmente habilitado conforme NR-12 item 12.39 alíneas “a” e “b”.


CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS

A estrutura principal do conjunto é fabricada por bastidor em alumínio anodizado natural. O bastidor possuir características específicas de portabilidade:

• Alça para transporte;

 • Peso 8kg quando o bastidor está sem os módulos;

• Altura de 500mm, de forma a não obstruir a visão do usuário quando utilizado sobre estações de trabalho.;

• Plano inclinado a 45º em relação à estação de trabalho, melhorando a ergonomia e visibilidade do usuário.

Todos os itens produzidos em aço apresentam pintura eletrostática a pó. Os módulos didáticos são constituídos em sua parte frontal, onde estão os bornes de ligação, por placas não condutoras de eletricidade, sendo elas em policarbonato trazendo a simbologia de ligação e funcionamento de forma indelével. Apresentam resistência ao impacto e resistência mecânica que impeça a flexão durante o manuseio. Os módulos possuem fechamento traseiro, atendendo ao Índice de Proteção (IP 20). Os módulos possuem conexões elétricas dos componentes instalados através de bornes de segurança 4mm.

CONJUNTO DE MODULOS

1x modulo fonte de alimentação:

Fonte monofásica entrada 110/220Vca, saídas 110/220Vca/10A, 12Vcc/2A; proteções contra curto-circuito, sobrecarga e choques elétricos; sinalização de equipamento energizado.

1x módulo central porteiro eletrônico:

Alimentação 127/220Vca; comunicação mínima com 08 ramais; conexão telefônica; temperatura de operação 0°C a 37°C; permite ligações sigilosas entre apartamentos e no mínimo 05 ramais em conversas simultâneas

1x módulo com dois terminais de comunicação condominial:

Teclado numérico; chaves para selecionar o tipo de sinalização do telefone e ajuste do volume de campainha.

1x módulo placa de rua, teclado 13 teclas:

Duas saídas digitais para acionamento da fechadura eletromagnética; 04 modos diferentes para abertura da fechadura eletromagnética; Aprsenta sensor magnético para indicação de porta aberta.

2X módulo fechadura eletromagnética:

    Com bobina de acionamento de 12Vcc.

KITS DE CABOS DE LIGAÇÃO E ASSESÓRIO:

Composto por cabos com isolação extra flexível e extremidades com terminal pino banana. Deve possuir no mínimo os seguintes cabos:

• - 23 cabos comprimento 1000mm e pino 4mm de segurança;

• - 5 cabos comprimento 300mm e pino 4mm de segurança;

• - Acompanhado de capa de proteção flexível para proteger o equipamento e seus módulos quando fora de uso

MANUAIS

• manual de instruções com informações relativas à segurança em todas as fases de utilização, estando eles de acordo com a norma NR-12, item 12.128;